Numa total falta do que fazer, acabei por visitar uma de minhas comunidades no orkut e discutir sobre o tema acima. Eis o que penso, escrevi e reescrevo aqui...
Acho que não deveria existir. Isso é uma consciência que deve existir em cada um de nós com respeito ao negro no nosso país. Esse fato de ter de lembrar ao cidadão que se deve ter respeito para com eles é muito pouco! É mais uma medida "peneiral" que não cobre anos de desigualdades! É o governo dando migalhas, querendo calar a boca do povo!
Até porque, muita gente nem lembra disso! Se a imprensa não informar, se não sair no boca-a-boca ninguém vai nem notar! Tem gente que não lembra datas antiquissimas e tradicionais no Brasil! Só sabe que é feriado! Tô errado?
No fundo tem gente que não tá nem ai pra o negro, essa é que é a verdade!
Thursday, November 22, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
É verdade... a consiencia de ngm vai mudar por causa de uma data e o governo inventa essas coisas pra dizer q faz alg coisa, pra enrrolar msm.
Mas não sou contra a data não, devia exitir mais respeito pra que um dia essa hist de data não precise existir...
;)
bom não vejo mal em existir acho ateh uma boa existir
mas não para os brancos terem essa consciencia e sim para os proprios negros terem consciencia de q não são inferiores perante a sociedade. seria um dia para refletir sobre isso brancos ou negros. mesmo q isso seja o oposto do que o governo fez criando as cotas devemos lembrar q o governo n eh feito por uma pessoa so.
seria muita idiotice ter q lembrar as pessoas de respeitarem os negros, são poucas as pessoas no brasil q não respeitam. preconceito c negro homossexual etc.. ja eh motivo ateh de piada ninguem nem liga mais. hj em dia ninguem ta vendo cor mas sim cara pra vc achar q o cara mal encarado do outro lado da rua vai te assaltar n precisa ele ser negro basta ter cara de assaltante sendo branco ou negro. mas claro q ainda existem pessoas q tem preconceito e n tem consciencia nem respeito nem nada por negros mas n vai ser um feriado q vai mudar isso.
As vezes penso que essas datas tenham um cunho perjorativo, pois, ao mesmo tempo que se é lembrado, o mesmo fato também é discriminado por alguns.
"É o governo dando migalhas, querendo calar a boca do povo!" - É o próprio "Panis et Circencis" (pão e circo). Mas nesse caso, como diria Quincas Borba "Ao vencedor, as batatas". Quem vence? Governo ou a consciência negra? E também quem se importa? Se o Brasil é o país do carnaval...
Post a Comment