Monday, August 28, 2006

Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2006

Penso que os sentimentos estão cada vez mais banalizados!
Hoje em dia, muitos dizem, por exemplo: Eu te amo; À troco de nada! Dizem assim como dizem bom dia! Perderam a noção do significado de sentimentos fortes e singulares como este!
Você pode perceber a mesma falta de tato no concernente às músicas, por exemplo. Em nossos dias, principalmente no meio mais simples da sociedade, e longe de mim creditar a esta opinião algum preconceito, apenas falo do que percebo, uma degradação de valores! Sentimentos e relações sendo tratados com banalidade por cantores no Brasil inteiro!
Uma vez que as massas têm um maior acesso às vias de comunicação, torna-se lucrativo investir nela. O investimento vem por meio de programas televisivos e músicas em rádio que visam uma aproximação com esta classe, lançando produtos audiovisuais de qualidade questionável!
Estamos sujeitos a escutar músicas pejorativas e desrespeitosas a todo tempo no meio da rua! Nossas crianças e adolescentes recebem através dessas músicas, de repetição constante e de fácil assimilação, uma influência deveras negativa! Ao assimilarem conceitos errôneos e de péssima qualidade!
A cultura não mais busca, ao que me parece, educar o povo, mas sim, se aproximar e fazer dele inspiração. Que valores podemos esperar, portanto para uma sociedade de valores tortos e rimas fáceis?

1 comment:

Anonymous said...

poxa igor

seus pensamentos andam taum...
taum assim...

mas msm assim te amo miguinhu lindooo

saudads dos pappos

;*****